Microsoft e governos de SP e PA: tudo a ver

O Governo do Estado de São Paulo, tendo à frente José Serra (PSDB), assinou um contrato com a Microsoft para “criar e-mails personalizados para alunos e professores do Estado de São Paulo“, como informa matéria de Brunna Rosa no sítio da Fórum. Lendo-a, percebemos que se trata de mais uma medida em que um governo tucano privilegia um grande monopólio privado. Abaixo, um trecho:

Além do feito do governo do Estado de São Paulo surgir com atraso de 12 anos, afinal em 1966 o Hotmail disponibilizou o email gratuito de alcance internacional, a capacidade de armazenamento está abaixo dos já disponíveis gratuitamente. Segundo informações do próprio governo do Estado, a caixa de mensagens terá 5 Gbytes para armazenamento, mesmo limite oferecido pelo Hotmail –o Gmail, do Google, tem mais de 7 Gbytes e o Yahoo!, capacidade ilimitada.

Mostrando o quanto PSDB e PT cada vez se parecem mais, tanto no discurso de seus governantes quanto na prática política, o “Governo do Pará segue Serra e fortalece Microsoft“. Os trabalhadores, o interesse público e o futuro do país são penalizados. As grandes empresas agradecem.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: