Mais leituras sobre a ofensiva israelense (2)

1) “Hamas quer estado nas fronteiras de 1967“, matéria de Alain Gresh no Le Monde Diplomatique português divulgada por Luiz Carlos Azenha.

Não é um dado novo, mas dada a insistência da mídia gorda e da maioria de seus colunistas em omitir certas informações, não custa divulgá-las.

2) No artigo “O próximo passo“, Gideon Levy diz de forma aberta, curta e correta o que precisa ser feito para ontem:

As negociações, agora, têm de visar ao estabelecimento de um Estado Palestino, nas fronteiras de 1967, que são as máximas fronteiras legais de Israel e as fronteiras mínimas, legais, da Palestina. Deve parar hoje a construção de qualquer colônia. Devem-se tomar as medidas necessárias para evacuar todas as colônias da face da terra.

Basta de conversas rasas e ocas sobre se Israel estaria “preparada” para a Solução dos Dois Estados. Basta de exibir pesquisas que mostram que isto ou aquilo seria “o que a maioria dos israelenses” deseja ou não deseja. Basta de repetir o que tantos políticos e diplomatas teriam algum dia dito, contra ou a favor do Estado da Palestina. É hora de fazer acontecer o Estado da Palestina.

3) No jornal Gulf News, uma matéria e um vídeo afirmam que as forças armadas israelenses atiraram até nos animais de um zoológico da Faixa de Gaza. A ser verdade o que dizem, provavelmente as forças armadas de Israel justificariam o ataque inventando algo a respeito da existência de atiradores – da mesma forma que ocorreu com hospitais, escolas, prédios da ONU, mesquitas e afins. Ou quiçá diriam que os animais eram “terroristas”…

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

(Caso o vídeo acima não abra, clique aqui para vê-lo.)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: