Como é bom ser multinacional de biotecnologia no Brasil (5)

Da jornalista francesa Marie-Monique Robin, autora do livro O mundo segundo a Monsanto, em entrevista a Guilherme Saldanha, na Caros Amigos de abril:

“(…) a soja transgênica está no Brasil, está em diversas partes do mundo sendo pulverizada pelos agrotóxicos da Monsanto. São plantas projetadas para serem resistentes a altas doses do herbicida Roundup. E ele é muito tóxico. A Monsanto está sendo processada na França e nos Estados Unidos por financiar propagandas enganosas sobre esse produto. Ele dá câncer, ele causa problemas endocrinológicos, vai ser proibido mais cedo ou mais tarde, como o agente laranja [também fabricado pela Monsanto], que contaminou o ambiente e as pessoas! O seu país está sendo pulverizado com agrotóxico, com o Roundup. É uma coisa irresponsável! E mais uma vez tudo está sendo contaminado, a água, o campo e, claro, o povo. Quer dizer, nós vamos ter câncer em alguns anos! E se você não prestar atenção você está comendo isso, porque a soja está agora em todo tipo de alimento.”

Enquanto isso, a lei que obriga as empresas a informarem, no rótulo dos produtos, a existência de transgênicos em sua composição segue letra morta no Brasil. Os três poderes da República, à frente o Governo Federal, oscilam entre:

a) fingir que nada acontece

b) tomar medidas claramente arriscadas em relação à saúde da população e benéficas ao lucro das multinacionais do setor de biotecnologia.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Como é bom ser multinacional de biotecnologia no Brasil (5)”

  1. Diogo Says:

    No Brasil como em todo o lado.

    E muçulmano?

    And now, for something completely different:

    Barack Obama repudiou o cristianismo e está a converter-se ao Islão.

    Jon Stewart, do Daily Show, explica-nos, com humor, como os Media nos EUA dão a entender que Barack Obama é um muçulmano encapotado.

    VÍDEO legendado em português

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: