Pequeno panorama de absurdos

O Observatório de Favelas se manifestou contra a proibição, pela polícia militar do Rio de Janeiro, da roda de funk que seria realizada dois domingos atrás no Morro Santa Marta:

A proibição imposta no Santa Marta nos remete à pior face do Estado, a do autoritarismo e da discriminação. Como imaginar uma cidade diferente e a consolidação de novas sociabilidades quando a polícia proíbe manifestações da cultura popular? Como concretizar o exercício da cidadania se o próprio Estado promove ações que inviabilizam a superação de estereótipos?

*  *  *

Ronaldo Maiorana, da corja dos Marinho, espanca e sai livre; Lúcio Flávio Pinto faz jornalismo e é condenado “, por Idelber Avelar. O mesmo Idelber propôs uma campanha solidária de doações ao jornalista. Entrei nela hoje: fui ao Unibanco e depositei um cacau pra ajudar. Clique nos atalhos, conheça a história e participe você também.

*  *  *

O Caso Ouro Preto: Radiografia de mais um crime da mídia brasileira“, no mesmo O Biscoito Fino e a Massa. Por absoluta falta de tempo e paciência para dissertar a respeito, reproduzo o comentário que deixei no Biscoito:

É o Caso Escola Base nosso de cada dia. Nas faculdades de comunicação, muitos professores dizem aos alunos tratar-se de episódios infelizes e raros. Mentira. Eles acontecem a cada raiar do sol, por duas razões: nenhuma medida é tomada para evitá-los (processar individualmente os veículos de comunicação é necessário, correto e desejável, mas não mudará o quadro sistêmico); e porque raramente eles vêm à tona. Uma lástima.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Pequeno panorama de absurdos”

  1. Rapidinhas « A Lenda Says:

    […] do que já fizeram com Lúcio Flávio Pinto, agora é a vez do Blog da Franssinete Florenzano. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: