Rapidinhas

A Fórum de julho trouxe uma boa matéria sobre a MP 458, também conhecida como MP da Grilagem de Terras, iniciativa bizarra do governo do Partido dos Trabalhadores.

*  *  *

Na mesma edição, Idelber Avelar põe em pauta o unicameralismo. Como se trata de uma proposta séria e digna de debate, a mídia gorda não tocará no assunto. Seguirá com seus espasmos de “indignação de ocasião”, os quais acometem também boa parte da classe média carioca. É mais ou menos o mesmo tipo de movimento que fez várias pessoas subitamente se empolgarem com a campanha de Fernando Gabeira para prefeito.

*  *  *

Jurandir Paulo apresenta evidências de que com a gripe suína, como em toda e qualquer crise, tem gente ganhando – e muito.

*  *  *

A notícia não é nova, mas eu não havia registrado meu protesto aqui: a faca dos cortes no orçamento manejada pelo Ministério do Planejamento (uma das pastas ocupadas pelo PT na composição do Governo Lula e crucial para a manutenção da política econômica neoliberal) atingiu em cheio o orçamento da I Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em dezembro. Dos R$ 8,2 milhões aprovados em 2008 pelo Congresso, sobraram apenas R$ 1,6 milhão.

*  *  *

O vereador Eliomar Coelho (PSOL/RJ) escreve sobre a bandalheira dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e as perspectivas terríveis no horizonte em relação à candidatura do Rio para sediar a Olimpíada de 2016. Um trecho:

Dentre os beneficiados pela farra do Pan 2007, certamente não estão os atletas, nem a população da cidade. Todos os equipamentos construídos foram entregues à iniciativa privada a preço de banana. A Arena Multiuso, por exemplo, foi alugada para a um banco internacional, que, em vez de esportes, realiza espetáculos de toda a natureza. O Engenhão também está com suas pistas de atletismo abandonadas e o Parque Aquático Maria Lenk, cedido ao COB por 20 anos, mantém-se sem nenhuma atividade. Estes equipamentos poderiam estar servindo como fomentadoras de modalidades olímpicas e poderiam se transformar em espaços para a capacitação de professores de educação física ou escolinhas gratuitas para as crianças e jovens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: