Bancos, clientes e “keynote speakers”

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anuncia o Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes 2009. Quem entra no endereço escolhe se quer o sítio em inglês, português ou espanhol. Escolho a segunda opção. Logo na terceira linha, sou informado de que “serão nove keynote speakers”. O preço mais módico para participação – com direito a apenas um dia de evento – para não-associados é R$ 840,00.

Considerando a pública e notória atuação dos bancos brasileiros no que diz respeito ao quesito “relacionamento com clientes”, senti falta de alguns temas candentes, os quais, não sei por que razão, não estão contemplados na programação:

a) como incomodar os clientes pelo telefone;

b) como desrespeitar os clientes (das mais diversas formas);

c) como roubar os clientes (com tarifas, taxas de juros, venda casada e outros);

d) como obrigar os clientes a se virar com a tecnologia e trabalhar de graça para o banco, em vez de contratar funcionários para atendê-los nas agências (tanto dentro das agências quanto nas salas de entrada onde se localizam as máquinas);

e) como desenvolver requintes inacreditáveis de crueldade e banditismo ao aplicar todas as alternativas anteriores aos idosos.

Entre os patrocinadores do evento estão a Globosat, a Rede Globo e, pasmem, o dinheiro público do Governo Federal, através dos Correios (que, é bom lembrar, inacreditavelmente atua como correspondente bancário do Bradesco). Como se não bastassem taxa de juros, conivência com a farra dos bancos, Henrique Meirelles na presidência do Banco Central e a política econômica como um todo.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: