Um fanzine, um livro, um vídeo

Semana passada, no baile da vitória para comemorar a aprovação, na Alerj, de duas leis relativas ao funk, recebi um exemplar d’O Escracho do Regaço (ano 10, n. 30), feito pelo Lencinho, grande figura de quem tive o prazer de ser professor há alguns anos. Fiquei feliz de ver que o fanzine continua. Melhor ainda: o conteúdo permanece interessante como na época em que o Carlos Eduardo o tirava da mochila e entregava para mim nos corredores da faculdade.

Pois bem, lendo o Escracho, vi a dica para o vídeo que vai abaixo. Muito, mas muito bacana mesmo. Um belo livroQuero Ver Verdejar – acompanhado de uma canção idem. Grata surpresa: saiu pela mesma editora (Multifoco) que o meu Segurança Pública, Direitos Humanos e Violência.

*  *  *

Ainda sobre a aprovação das leis na ALERJ, vale a pena ler “Vitória da massa funkeira no Rio” e “Funk incolor“, ambos de Marcelo Salles. Novamente o jornalista nos brinda com um texto que não apenas narra, mas também analisa os acontecimentos e questiona sua cobertura por parte da mídia gorda.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: