Rapidinhas

Quem acompanha esse blogue sabe que uma das teclas em que volta e meia  bato é a discriminação que certos assessores de imprensa e outras figuras praticam contra jornalistas da mídia popular e nanica. Na matéria “Onde a liberdade de expressão”, publicada no Fazendo Media de setembro, Sheila Jacob traz diversos exemplos deste tipo de prática. Tivéssemos uma entidade de classe com poder normativo, tais jornalistas seriam julgados por pares em um conselho de ética por obstruírem, sem qualquer base legal, o trabalho de colegas.

*  *  *

Recomendo a leitura da bela, triste e contundente reportagem de Juliana Sayuri Ogassawara, “Uma trincheira diante do arbítrio de Uribe“, na Fórum de setembro. Essas informações não têm lugar na mídia gorda, quando esta se mete a falar sobre a Colômbia.

*  *  *

Quando, nas eleições de 2010, os candidatos do PFL (atual DEM) começarem a dizer que oferecerão habitação para a população necessitada, será hora de lembrar desta matéria de Camila Souza Ramos, sobre uma iniciativa da prefeitura de São Paulo (sob o comando de Gilberto Kassab, do partido citado) para despejar moradores da Vila Itororó, no Centro de São Paulo.

Anúncios

Uma resposta to “Rapidinhas”

  1. Juliana Says:

    Olá, obrigada por indicar minha reportagem! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: