Cenas de um início de tarde em Copacabana

Cena Um

Uma travesti, com biquíni na parte superior do torso e o cabelo molhado – parecia vir da praia – tira o celular da bolsa e atende. Um transeunte que viu a cena pensa: “deve ser um cliente”. Imediatamente após, reflete sobre seu próprio preconceito ao associar a travesti ao mercado do sexo. Pensa também no quanto é perverso, desumano e antidemocrático viver num país em que pessoas são condenadas socialmente, expulsas de casa e obrigadas a trabalhar vendendo seus corpos em função da orientação sexual e/ou identidade assumida. Em vez disso, poderiam estar apresentando telejornais, operando transplantes de rim, dirigindo ônibus, garantindo a segurança nacional nas forças armadas, recepcionando hóspedes na portaria de hotéis etc.

Cena Dois

Dois minutos depois, o pedestre chega à esquina da Prado Júnior. Uma travesti (outra) segura alguns papéis cor-de-rosa e olha para a parte interna de um orelhão. Ato contínuo, passa cola no verso de um dos papeizinhos e se prepara para colá-lo dentro do orelhão.

Cena Três

Caminhando em direção ao shopping, o passante vai atravessar o túnel. Deste sai um gringo grisalho, magro, olhos esbugalhados, carteira na mão e um imenso rasgo atravessando quase toda a lateral do short preto . Balbucia:

– Be careful. They attacked me in the tunnel. [Mostra o rasgo no short.] Two boys. In the tunnel. Be careful.

O gringo segue seu rumo. Sentindo-se meio ridículo com a situação e sem saber o que fazer (chamar a polícia? Oferecer ajuda ao gringo que já tinha se mandado?), nosso pedestre volta e pega um ônibus, pagando R$ 2,20 para percorrer 300 metros e descer no ponto seguinte.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Cenas de um início de tarde em Copacabana”

  1. Wilson Says:

    Cenas de copa… Nosso querido Garcia-Roza passeva por ali com seu amigo Espinosa….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: