Rapidinhas futebolísticas

Rascunhei as observações abaixo ontem à noite, vendo a rodada e o jornal depois dela.

*  *  *

Dois jogadores do Palmeiras foram expulsos ontem (Grêmio 2×0 Palmeiras) porque saíram no braço. Quando isso ocorreu com tricolores paulistas, (São Paulo 2×0 Vitória, sábado), receberam amarelo. E olha que, neste último caso, foi com bola rolando, na frente de todo mundo, dentro da grande área.

*  *  *

Será que a diretoria do Palmeiras vai expulsar mais um juiz?

*  *  *

Tirando um ou outro caso – como o escandaloso gol de classificação da insossa e desagradável França sobre a Irlanda, querida Irlanda -, gostei bastante da lista de classificados para a Copa. Vários países bacanas, várias seleções bacanas. Especialmente na Europa, nos livramos de uma série de seleções meio sem graça que aparecem em todo mundial: abriu-se a chance para algumas “diferentes”. Por exemplo, a Suíça, que num Mundial desses (não lembro se 2002 ou 2006) protagonizou o pior jogo de futebol que já vi em Copas, contra a França. O 0x0 mais feio do mundo.

Como não acompanho futebol europeu, me surpreendi com o comentário de Carlos Eduardo (não estou certo sobre os dois primeiros nomes…) Lino, no Sportv News de ontem à noite, dizendo que a Suíça se classificou na base do “talento”. Tomara que ele esteja certo e, dessa vez, ela mostre algum futebol.

Particularmente a Eslovênia tirar a Rússia e a Argélia  ganhar a vaga sobre o Egito. Costa Rica é legal, Renê Simões faz escola levando seleções a Mundiais, mas lugar do Uruguai é na Copa – e com gol de “El Loco” Abreu! E a lista de seleções africanas ficou muito boa.

*  *  *

Até quando ficaremos reféns das Organizações Globo? Ontem tinha um suculento Grêmio x Palmeiras pelo Brasileiro e os dois canais da emissora – Globo (aberta) e Sportv (paga) transmitiram o mesmo Fluminense x Cerro Porteño. Na Argentina, onde há um governo que enfrenta a mídia gorda, o monopólio das transmissões do campeonato nacional foi quebrado e todas as partidas passam ao vivo na TV pública. Interesse público em primeiro lugar. Alguém consegue imaginar o nosso governo de “centro-esquerda” (como dizem muitos) sequer esboçar uma atitude semelhante?

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: