Sarney quer transformar Amapá em feudo

Do jornalista Domiciano Gomes, que atua no Amapá, em entrevista ao Fazendo Media (dezembro de 2009). Segundo a matéria, o jornalista foi condenado em processos judiciais movidos pelo senador José Sarney (PMDB/AP). É o que dá falar a verdade em certas situações num país em que boa parte do Judiciário existe para interpretar a lei em benefício dos poderosos e dos espoliadores do povo. Um trecho:

“A grande maioria dos veículos de comunicação são diretamente controlados por Sarney e pelo grupo político que está ligado a ele e comanda o estado hoje. O único adversário que o Sarney tinha lá teve o mandato cassado e no lugar dele assumiu o senador Gilvan Borges, que é do PMDB e dono de várias concessões de rádio. As rádios comunitárias todas pertencem a esse senador, tem apenas uma em Macapá, na capital, que funciona como órgão de uma associação de moradores. Fora quatro emissoras comerciais FM que ele tem, duas AM, além de 3 ou 4 emissoras de televisão, todas que ele adquiriu através dessa relação política.”

Como eu disse antes, a”família Sarney quer mandar na Região Norte“. Sobre o descumprimento cotidiano da lei que vitima profissionais de comunicação e a população (ouvintes, leitores, telespectadores), a mídia gorda não publica uma linha. Ela só enxerga ameaça à “liberdade de expressão” na classificação indicativa, no governo Chávez, no PNDH3, na tentativa de cumprir os artigos 220 a 224 da Constituição Federal etc. Sobre a liberdade de expressão e o direito à comunicação serem vilipendiados dia-a-dia, num grau superior ao já terrível aqui do Sudeste, nenhuma palavra, nenhuma imagem, nenhuma linha. E assim vamos em frente, em nossa democracia.

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Sarney quer transformar Amapá em feudo”

  1. Maria Auxiliadora Santos Says:

    Você não pode deixar de assistir.

    No Senado:

    No Senado do Planalto Central, os minutos finais estão contados. Mamatas vão surgindo, atos secretos são descobertos, parentes são listados em folha de pagamento, a imprensa está chegando perto. Ao Senador, só há uma saída: cianureto + pistola … ou voltar pro Maranhão, é a mesma coisa….

    Disclaimer:

    Todos os direitos reservados a Konstantin Film Produktion GmbH. Este vídeo é uma paródia e sua intenção é somente recreativa. Nenhuma opinão aqui expressa é devida aos detentores dos direitos.

    All copyrights reserved to Konstantin Film Produktion GmbH. This video is a parody and its intention is recreational only. No opinions here expressed are due to the rights owners.

    Categoria: Humor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: