Rapidinhas

Manter blogue não é fácil. As ideias são muitas, mas falta tempo para sentar e escrever. Além disso, vários assuntos “passam”, ou seja, algo acontece, penso em escrever, mas aí o tempo passa e, às vezes, acaba não fazendo muito sentido voltar a um ocorrido de semanas ou meses antes.

Em certas ocasiões, até chego a rascunhar alguma ideia, catar um vídeo ou texto, mas falta tempo para completar e transformar em algo publicável. Isso tem basicamente duas consequências: primeiro, acabo escrevendo uma série de dicas e notas curtas (em detrimento de textos extensos); segundo, fico com uma penca de rascunhos gravados que acabam, em sua maioria, nunca indo ao ar.

Bom, mas por que estou falando disso? Porque resolvi fuçar os rascunhos não completados. Apaguei uns e resolvi mexer em outros (que, se tudo correr bem, virão por aí nas próximas semanas). Com essa conversa, explico o silêncio relativo a alguns assuntos e o fato de, às vezes, tacar no ar um comentário ou dica que parece relativamente “velho”.

*  *  *

Um acontecimento que eu gostaria de ter acompanhado melhor – na verdade, gostaria de ter participado – foi o FSM 10 anos, que ocorreu na Grande Porto Alegre no fim de janeiro.

Para não passar inteiramente ao largo, eis a carta aberta ao povo e ao governo brasileiros divulgada na ocasião por representantes da sociedade palestina.

*  *  *

Por falar em Fórum Social Mundial, a Fórum de fevereiro trouxe uma extensa cobertura do evento. Tem também uma matéria sobre suicídio, sugestão de pauta minha. É sempre bacana colaborar com a mídia democrática, popular, progressista e magrinha.

*  *  *

Foi muito azar Adriano de Souza e Jadson André, os dois brasileiros que chegaram à terceira fase do Quiksilver Pro (primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe) terem caído na mesma bateria… Deu Mineirinho.

*  *  *

A Layanna, que não sossega o facho, está de blogue novo.

Anúncios

2 Respostas to “Rapidinhas”

  1. André Tertuliano Says:

    Legal cara! Não deixe de publicar os rascunhos que tem e por favor, não os jogue fora!! Compartilhe!!
    Gosto muito de acompanhar o seu blog. Tem muita coisa boa!
    Abraços

  2. Rafael Fortes Says:

    Obrigado, André! Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: