Rapidinhas

O time do Santos é a grande novidade a se elogiar no há anos modorrento futebol brasileiro. Vida longa ao time, ao esquema de jogo e à alegria.

*  *  *

Evito dar pitacos futebolísticos, mas esse é impossível segurar. Se Dunga estivesse preocupado com o bem e o futuro (a longo prazo) do futebol brasileiro e da seleção (coisa que tenho quase certeza de que não está), seria uma boa levar Neymar para a Copa. Como fizeram com Pelé e Ronaldinho (o primeiro). Sei que se trata de um garoto, que não podemos prever como será seu futuro etc. Tá bom. Mas o moleque – desculpe-me os santistas – já é patrimônio do futebol nacional. Creio que seria uma boa ir se ambientando com seleção e Copa do Mundo, para estar à vontade no caminho rumo a 2014.

*  *  *

Pelo visto, teve repórter esportivo jogando casca de banana para Zico . O Galinho, malandro experiente, se esquivou.

*  *  *

E se, nas grandes cidades brasileiras, bibliotecas emprestassem gente e colocassem, por exemplo, ricos e pobres para dialogar?

*  *  *

Enquanto um monte de gente chora e sofre na carne as consequências de seu governo e da política de extermínio nele praticada, Sérgio Cabral Filho derrama lágrimas por causa da perspectiva de redistribuição da bufunfa que virá com a exploração do petróleo do pré-sal. Seria cômico, se não fosse trágico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: