Um livraço: Rio Maria – Canto da Terra (2)

“Além de tratarmos com o presidente sobre o caso de Josimo e o de Bacabal, reclamamos da morosidade no processo de desapropriação de terras. O presidente [José Sarney] ouviu e reconheceu que tinha recebido do ministro Nélson Ribeiro uma pilha de processos de desapropriação e explicou que nada assinava sem ler. Precisava de mais tempo. Ao sair da audiência com o presidente, estive com Nélson Ribeiro, no Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário (Mirad). Eu estava vivamente decepcionado, lhe contei o teor de nosso encontro e lhe disse que o presidente não confiava nele. Ora, o presidente não tem tempo de ler tudo nem pode ler tudo que lhe chega dos ministros, principalmente os volumosos processos de desapropriação; se ele os nomeia, é justamente para representá-lo. Se ele dizia que precisava ler, significava que outro lia; que a pessoa de confiança não era exatamente o ministro do Mirad. E sugeri que renunciasse. Ele renunciou pouco depois do assassinato do padre Josimo.”

Como sabemos, o tempo passou, passou, e não deu tempo nem de Sarney, nem de Itamar, nem de FHC e nem de Lula fazerem a reforma agrária… Agora, dizer que “nada assinava sem ler” é duro, não?

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Um livraço: Rio Maria – Canto da Terra (2)”

  1. orlando camargo Says:

    Pois é. Enquanto isso, a reforma não sai e quem invade terra ainda tem a possibilidade de se dar bem com esse plano nacional de direitos humanos.
    Essa recusa do Sarney em assinar os papéis é que lá dentro todos sabem que estão em um grande ninho de cobras e, vivendo assim sem poder confiar em ninguém, acabam eles mesmos tentando se degladiar.

    Quem paga por isso? Nós, é claro!

    Belo post e excelente Blog! Querendo ser nosso parceiro, basta avisar.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: