Rapidinhas

De João Pedro Stedile, na Caros Amigos de março:

Nos últimos tempos foi se formando um verdadeiro conluio entre esses três poderes para defender os interesses de uma classe dominante cada vez mais rica, concentradora e desumana. Os grupos que controlam os meios de comunicação geram uma versão na sociedade sobre um fato e induzem o poder judiciário ou o Ministério público a agir. Disso podem resultar processos, criminalização, uso da polícia ou escárnio público.

A íntegra do artigo “O conluio dos três poderes antidemocráticos” pode ser lida aqui. Stedile acerta na mosca ao nomeá-los: “as grandes empresas capitalistas, os meios de comunicação e o poder judiciário“.

*  *  *

Amanhã, quinta-feira, 8/5, tem o debate “PSOL e os desafios de 2010” no salão nobre do IFCS/UFRJ, com presença de Plínio de Arruda Sampaio, pré-candidato do partido à presidência da República. O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais fica no Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro do Rio. Pra quem utilizar o horroroso metrô do Rio de Janeiro, descer na estação Uruguaiana.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: