A pedida da semana na mídia gorda: vamos malhar o Neymar

A brincadeira da semana na mídia gorda esportiva é “vamos malhar o Neymar”. Numa sociedade, num futebol e numa mídia gorda esportiva cada vez mais dominados pelo politicamente correto – e, por conseguinte, mais chatos -, qualquer desvio rende uma animada “polêmica” (palavra que os jornalistas esportivos adoram) que dura dias.

De cá, considero o futebol de Neymar uma bênção para o Brasil. Não tá voando como no início do ano, mas, ainda assim, devemos agradecer aos céus e celebrar o que o Santos nos proporcionou – e proporciona – este ano. Cada semana que um jogador do quilate dele fica por aqui (antes da inevitávei imigração) é uma vitória.

Além do fator principal – o que se joga em campo -, há o que se diz e faz fora de campo (ou, no caso desta semana, dentro das quatro linhas mesmo). Neste aspecto, acho que o que o jogador faz ou deixa de fazer não é problema de ninguém, a não ser do próprio com seus superiores (comissão técnica e diretoria). Imprensa não tem nada a ver com isso – os jornalistas esportivos da mídia gorda, em sua ampla maioria, discordarão de mim. Seja como for, prefiro mil vezes os “polêmicos” às vacas de presépio. Com todos os erros, excessos e, vez ou outra, crimes (pelos quais, evidentemente, toda pessoa condenada deve responder), prefiro mil vezes um Romário, um Renato Gaúcho, um Edmundo do que o bom-mocismo que se quer fazer imperar por aí. Prefiro mil vezes os que se atrevem a discordar de perguntas cretinas, indevidas e/ou repetitivas de uma mídia gorda esportiva reacionária, moralista, incoerente, espalhadora de cascas de banana e de péssima qualidade.

Anúncios

Uma resposta to “A pedida da semana na mídia gorda: vamos malhar o Neymar”

  1. Fernanda Says:

    Nada mais assustador do que a declaração do René Simões “Estamos criando um monstro…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: