Alívio. Alívio?

Uma das coisas que me encheram o saco nesse segundo turno das eleições presidenciais foi o (não) se discutir política. Ou discutir como se estivéssemos na letra de “Spirits in the Material World”, do The Police:

Daí fica a dúvida… É melhor:

a) as pessoas serem forçadas a discutir algo, mesmo que a partir de parâmetros absurdos

ou

b) voltar tudo a ser como é, ou seja, quase todo mundo leva a vida como se esta não tivesse nada a ver com política. E como se a política não tivesse nada a ver com a vida.

Comentei com um amigo, em conversa virtual: “Quem me dera que fosse assim o ano todo, todo ano. Depois a classe média reclama que ‘o povo não é politizado’.”

 

 

2 Respostas to “Alívio. Alívio?”

  1. LUIZ ROGERIO DOS SANTOS CABRAL Says:

    concordo com o senhor rafael esse segundo turno só se viu foi ataque dos dois lado e esqueceram de como se faz uma boa politica com os programas do seu governos ideias novas ou seja sua platforma de governo mais dialçogo conscientizando o o publico esclarecendo as duvidas dos eleitores.fala-se muito e faz-se pouco o nivel foi muito baixo sem apresentarem nenhuma novidade, que fizesse que os eleitores ficassem mais interessados nas suas propo, a politica hoje emdia está ficando em conteudo só promessas mas nA HORA AGÁ NAO FAZEM NADA DE ÚTIL PARA O POVO.POR QUERIA PROTESTAR E CONCORDAR QUE ALGUMAS PESSOAS COSTUMAM MUDAR DE CANAL ,NAO GENERALIZANDO DE MODO ALGUM ,MAS ENCHEU O SACO ESSA REPETIÇAO QUE O BLOGUEIRO CITOU DÁ UMA CERTO DESAMINO EM ALGUNS ESTOU ESPERANDO A LUZ DO FIM DO TUNEL PARA QUE ESSES POLITICOS ACORDEM E DAREM MAIS ATENÇAO DE VERDADE PARA O POVO BRASILEIRO QUE É TAO SOFRIDO E MERECE TODA NOSSA CONSIDERAÇAO E RESPEITO ,SERIA MUITO BOM SE ISSO FOSSSE VERDADE, OBRIGADO PELA SUA ATENÇAO rAFAEL

  2. renata moraes Says:

    Rafael…quando eu pensei q os absurdos acabariam vem essa onda de críticas ao meu nordeste e aos meus nordestinos (sou carioca por acidente).

    também fico na dúvida sobre o que é melhor: a manutenção da politização ou o fim desses absurdos. nós que sempre estamos pensando política a todo momento, vc escrevendo no blog e eu comentando aqui e dando aula, nos incomodamos com tantos argumentos utilizados e também desnecessários para o campo político.
    eu fico na dúvida. eu vou continuar do meu jeito, falando sobre política e sendo a chata que não consegue relaxar diante dos absurdos do nosso dia a dia…talvez fosse melhor todos serem assim também…

Deixe um comentário

