Rapidinhas

Segundo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, Chico Alencar fez um discurso corretíssimo avaliando o papel do PSOL no segundo turno das eleições presidenciais e frente ao próximo governo. É um parlamentar em quem dá orgulho votar.

Contudo, tenho pouca – quase nenhuma – esperança de que algum destes dez pontos avance para valer nos próximos quatro anos.

*  *  *

Na lista dos gastos de campanha dos dez deputados federais (em PDF) fluminenses com maior votação, não surpreende que Garotinho (PMDB) lidere. O que me espantou, contudo, foram os gastos da candidata eleita pelo PCdoB, Jandira Feghali: mais de 1,8 milhão de reais!

*  *  *

As duas rapidinhas acima foram feitas a partir de notícias veiculadas no boletim eletrônico do mandato de Chico Alencar. Vale a pena assinar e receber semanalmente: é só entrar no site e cadastrar seu email. Uma forma rápida e simples de, ao menos, acompanhar a atuação parlamentar de um representante nosso em Brasília.

*  *  *

Os autores do censurado Falha de S. Paulo apresentam sua defesa jurídica contra o ditabrando jornal paulistano. (via O Biscoito Fino e a Massa)

*  *  *

No História(s) do Sport, Cleber Dias e André Schetino andaram acertando a mão em dois textos bacanas. O primeiro, sobre o que o esporte – e, em particular, o ato de correr sozinho – pode representar para cada um. O segundo, sobre campeonatos mineiros de surfe (!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: