Rapidinhas

No apagar das luzes de 2010, entrou no ar o novo número da Recorde, revista científica de história do esporte cuja edição ficou sob minha responsabilidade em 2010. Deu um trabalhão – por essa e outras razões, dá um orgulho danado ver a bicha no ar.

*  *  *

Pipoca na caixa postal uma boa dica: esta matéria com o empresário de jogador de futebol Léo Rabello.

*  *  *

De Gilberto Felisberto Vasconcellos, na Caros Amigos de novembro de 2010:

“(…) Qual a diferença do ponto de vista capitalista entre Tiririca e Eike Batista?

As interpretações destes picaretas chamados cientistas políticos não explicam nada. Tiririca não sabe o que um deputado faz, mas a maioria do povo também não sabe. Então quando ele escancara isso, choca a opinião ilustrada que acredita em pesquisa eleitoral.

Eu quero saber de um gênio de Haward [sic] que me convença sobre a utilidade da pesquisa eleitoral. Esse troço serve para quê?

E nós ouvimos que pesquisa eleitoral reforça a democracia. Quando os deputados de esquerda vão fazer um movimento para eliminar a pesquisa eleitoral?

Nos debates eleitorais somente apareceram quatro candidatos à presidência da República. Porque esses quatro candidatos democratíssimos não reclamaram que os outros candidatos não apareceram?

Ninguém pensa o que significa votar. Voto é plutocracia. Voto é grana. A democracia não tem nada a ver com o capitalismo, ou melhor, o capitalismo é contra a democracia.

O eleitor fica o ano inteiro despolitizado, sem saber nada dos interesses econômicos que rolam nas eleições, comendo mal, com problema de dinheiro, aí de repente vem o dia de votar, exerce o seu direito de cidadania, vai para a casa, come arroz com bosta e aí pronto, acabou.

Cumpriu o seu dever de cidadão. Que zorra de democracia é essa?”

Dá o que pensar, especialmente o trecho em itálico, com o qual concordo em gênero, número e grau.

Anúncios

2 Respostas to “Rapidinhas”

  1. renata moraes Says:

    Rafael, feliz 2011 para todos nós….
    para a nossa política com esses novos governadores, presidente e políticos…(tiririca é o menos pior desses q estão em brasília…)

    felicidades para o nosso futebol e nosso esporte

    para a nossa vida de professor q é boa demais apesar de muitos tentarem nos convencer q é de sofrimento…(bobagem q temos que combater sempre)

    e felicidades para o seu blog, q vc tenha muuuito tempo para atualizá-lo sempre….

    felicidades para os demais leitores tb…

    bjs e abraços em todos

  2. jpcosta1020@oi.com.br Says:

    Sempre achei que Democracia não rima com Capitalismo, mas sempre fiquei na espectativa de estar errado, por não entender muito do riscado, porem, nada do que tenho visto, pelo mundo, me fez mudar meu pensamento original.
    Sempre votei no PT, por achar que um partido que tinha/tem a capilaridade dos movimentos sociais pelo Brasil afora poderia usar isso para tentar transformar alguma coisa. Auditoria da Divida, Educação de qualidade, Reforma Agraria, Saúde, Conscientização da População e outras propostas que me motivavam. E derrepente não ouço mais o barulho da CUT, da UNE e MST
    Mas o que vejo é um PT que não incomoda a ninguem. Que recebe elogios de pessoas das mais conservadoras desse Pais. Então
    o que esperar de Dilma ? Provavelmente continuará a agir como os Donos do Poder exigem, tanto o Capital Nacional como o Internacional.
    E aqui, voltamos a pergunta inicial. De que adianta essa tão propagada
    participação popular atraves do voto, se quem elegemos não tem força/coragem para mudar o quadro traçado pelos Poderosos. E se tentam , acabam como Salvador Alende, com essas mesmas Forças, que endeusão a Democracia, sendo as primeiras a destri-la. Bando de cinicos.
    Abraços a todos e um 2011 de muita Paz e Saude a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: