Rapidinhas

Meu camarada Álvaro do Cabo escreveu um texto interessante sobre a novela Ronaldinho Gaúcho.

*  *  *

Ontem à noite abri o Globo Online e vi uma manchete batendo firme no Governo Federal por não ter repassado, ao longo de 2010, as verbas prometidas para o combate às enchentes no estado do Rio. (Procurando agora, não consegui encontrar o texto. Ou foi retirado do ar, ou está no ar e não o encontrei, ou foi modificado e ficou assim.)

Sem tempo para uma análise maior e em meio às férias, faço apenas uma pergunta: O Globo ficou maluco?

Vem cá, O Globo mudou de linha política e agora tá defendendo o “gasto público” e o papel ativo do Estado (algo que sempre condenou)?

Alô O Globo, dá pra se decidir? Quer “Estado mínimo” (para direitos, não para remunerar rentistas) ou quer um Estado que use pesado o dinheiro público para garantir direitos e melhorar as condições de vida da população?

Manter o mínimo de coerência é necessário para garantir o respeito alheio – o meu, ao menos. É por essas e outras que não nutro respeito algum pela mídia gorda brasileira.

(Em tempo: estou longe de achar que o Governo Lula investe pesado na garantia de direitos da população. E, de fato, acho absurda a manutenção de práticas como superávit primário, cortes no Orçamento etc. – tudo que o PT sempre condenou e, uma vez no governo, fez e faz, às vezes com mais voracidade que o PSDB.)

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: