Rapidinhas

Ah, o maravilhoso mundo da publicidade… Aposto que o novo slogan da Net foi inspirado nos maus tratos e no péssimo serviço que a empresa oferece sistematicamente a seus clientes: “Você é um Net, você merece”.

O emeio enviado pela empresa me convida a assistir ao primeiro filme da série (!). Vem cá, alguém acredita mesmo que esse tipo de mensagem contribui para melhorar a imagem da empresa junto ao público?

*  *  *

Amigo pergunta se comprei ingresso pra ver a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Ficar horas na fila pra conseguir entrada para um jogo que não vale quase nada (como todos os jogos contra pequenos neste horror que é o estadual do Rio) e ter que sair do Engenhão à meia-noite em dia de semana? Não, obrigado.

*  *  *

E eis que, do nada, estoura “Supernatural Superserious” na rádio que ouço no computador. Só alegria.

*  *  *

Dá orgulho ser, há anos, leitor de uma revista que estampa uma capa como esta. Edição de janeiro de 2011 da Fórum.

 

 

Contudo, dá vergonha viver e votar num estado da federação cujos representantes no Congresso (não todos, óbvio; mas muitos) são a linha de frente contra os direitos LGBT e a legalização do aborto.

*  *  *

Essas rapidinhas estariam no ar mais cedo, se eu não tivesse resolvido abrir O Biscoito Fino e a Massa. Resultado: quase uma hora lendo textos inteligentes e instigantes. Por exemplo, esta tradução (feita por Paula Marcondes) de um artigo do incansável Gideon Levy. Um trecho:

Quem se importa que, durante uma década, os nossos líderes descaradamente nos mentiram, nos enganaram, dizendo que não há um parceiro, que os palestinos são evasivos nas respostas, que não há nenhuma proposta palestina, e acima de tudo, que Israel quer a paz, mas não os palestinos.

Nós ansiosamente bancamos as mentiras e, agora que elas foram expostas, permanecemos apáticos. Tumultos? Protestos? Fúria dirigida àqueles que perderam a chance e enganaram a nação? Não em nosso quintal.

"A paz do Estado de Israel". Charge: Carlos Latuff.

A mídia gorda brasileira, house organ da Casa Branca e, em linhas gerais, dos diferentes governos israelenses, não fará mea culpa. Não assumirá que reproduziu, quase sempre, a visão dos governos de EUA e Israel e, ao fazê-lo, mentiu (e mente) para seu público.

A irracionalidade de seguidos governos de Israel aumenta a extensão territorial do país ao mesmo tempo que o inviabiliza a longo prazo (sob o ponto de vista humano, político, legal, moral, demográfico etc.).

[A charge é de Carlos Latuff.]

Anúncios

Uma resposta to “Rapidinhas”

  1. LUIZ ROGERIO Says:

    concordo,carissimo rafael,os serviços da net são pessimos ,só ganham dinheiro ás nossas custas ,ou seja nao nos artender satisfatoriamente,quanto ao jogo duas emissoras irão passar é melhor e mais seguro assistir na tv com mais conforto sem tumulto ,ficando horas numa fila debaixo daquele sol infernal correndo o risco de nem conseguir ingressos pelo preço justo,eou ter que pagar caro nas mãos dos cambistas,é melhor
    ficar em casa curtindo e bebendo cerveja do que se estressar,bem mas saudavel.muito legal a musica do rem ,vi no you tube,quanto a revista forum nao conhecia,deve ser bacana com reportagens polemicas .as injustiças cometidas por israel contimua acarretando problemAS aos palestinos ,cade a pressao internacional ,e os direitos humanos nesa hora ,e o seu pricipal ALIADO OMITINDO DE DAR UM PUXAO DE ORELHas a israel,os eua nao esttao nem ai pro povo palestino,essa é a mais pura realidade e a midia nao repercute mt esse tipo de noticia co m medo de represália por parte dos eua ,e comodismo mesmo.caro mestre rafael fortes seu talento vai longe com sua maravilhosa visao critica dos fatos expostos,o senhor é um gigante em tamnho e talento um bom jornalista sabe narra os fatos com consciencia e veracidade ,obrigado pela atenção .valeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: