Rapidinhas

Execução sumária seguida de ocultação de cadáver. Isso sem contar todas as violações relativas à presença de tropas etc.

A cada ano, a cada mandato, renova-se esta máxima: o maior chefe terrorista do mundo é o inquilino da vez na Casa Branca.

Definitivamente falta muita gente entrar na fila para julgamento em Haia.

*  *  *

Mensagem na caixa postal indica entrevista com o rapper Emicida. Já ouvira  falar, mas não tinha qualquer referência concreta. Interessante, fala coisas que fogem do ramerrão da maioria dos artistas e dão o que pensar. De quebra, a edição do bom diálogo conduzido por Pedro Alexandre Sanches traz o belo vídeo da música “Rua Augusta”:

Lembrei de outra música maneiríssima, também homenagem à mulherada que vive deste trabalho nas ruas: “Me Llaman Calle”, de Manu Chao. Tema do igualmente belo filme Princesas.

Abaixo, duas versões da música. Primeiro, a original. Segundo, uma regravação em clipe com trechos do filme.

*  *  *

Enquanto a mídia gorda volta e meia diz, reverberando vozes empresariais, que o principal problema do mercado de trabalho brasileiro é a falta de qualificação – sugerindo que há emprego, o que falta é ensino técnico e gente disposta a estudar -, o presidente do IPEA, Marcio Pochmann, apresenta um ponto de vista distinto.

*  *  *

Para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o governo Dilma Rousseff (PT), via Anatel e Polícia Federal, fechou a Rádio Santa Marta, no Rio de Janeiro. Leia este informe (em PDF) com informações sobre o ocorrido. Outras podem ser encontradas na página da própria rádio.

Mais uma entre as milhares de ações repressivas contra rádios comunitárias levadas a cabo pelos governos petistas nos últimos oito anos. A desastrosa atuação neste setor é muito pior do que a realizada por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – o qual, evidentemente, estava longe de ser amigo da radiodifusão comunitária e defensor da democratização da comunicação.

Contudo, no maravilhoso mundo das relações públicas, o governo atual anunciou, menos de dois meses atrás, que iria apoiar as emissoras comunitárias.

*  *  *

Continuando com a cidade real, e não aquela das propagandas governamentais ao estilo do (divertido, diga-se de passagem) filme Rio, o vereador Eliomar Coelho (PSOL) pediu a instauração de uma CPI para apurar as remoções que vêm sendo feitas pelo Governo Eduardo Paes (PMDB), as quais contam com apoio do governador Sergio Cabral Filho (PMDB) e do Governo Federal. Boa parte delas fazem parte do rodo que está passando – sobre a cidade, os cofres públicos, a população etc. – em nome da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Reproduzo abaixo trecho do boletim eletrônico do parlamentar. Difícil é acreditar que haverá outros 16 vereadores dispostos a aprovar a iniciativa.

“Tanto a Anistia Internacional quanto a ONU já manifestaram desacordo em relação a maneira como vem sendo realizadas as remoções e reassentamentos forçados de moradores por conta de obras vinculadas à preparação da cidade para a Copa do Mundo e Olimpíadas. Para investigar esse processo, Eliomar Coelho deu entrada em requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal pedindo a instalação de CPI.  O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar  remoções de comunidades que estão no traçado dos corredores viários Transoeste e Transcarioca, em torno do Sambódromo, na região do Maracanã e na Zona Portuária, que passa por revitalização. Para ser aprovado, o requerimento precisa do apoio de 17 vereadores, num total de 51 parlamentares do Legislativo carioca.”

Anúncios

2 Respostas to “Rapidinhas”

  1. LUIZ ROGERIO Says:

    com certeza os americanos executaram o bin laden,devido tambem ao depoimento de sua filha ,alegando que ele estava desarmado sem reação.é cada vez aumenta mais essa fila pro julgamento de haia,depois eles ficam posando de defensores da liberdade ,donos do mundo e da verdade,agindo de forma arbitaria invadindo o paquistão ás escondidas como se fosse num filme de televisao tela quente da vida ,é o terrorrismo disfarçados doas americanos ,amados e odiados por todos.viva liberdade democratica ,os donos do mundo invadem qualquer país representam uma ameaçA AOS INTERESSES americanos mudo”,embora eles nao estao nem ai pro resto do mundo,visam seus interessses economicos como no caso do petroleo sua cobiça maior, nao conhecia a musica rua augusta ,só do rei roberto carlos no tempo da jovem guarda.no rio o caos dessses assentamentos é total com o desrespeito humano, sendo marcA MAIOR ,FICA A FRUSTAÇ~]AO DE MAIS UMA VEZ OS INTERESSSES POLITOICOS E ECONOMICOS FAVORECEM alguimas pessoas e ás outrAS SÃO NO CASO A POPULAÇÃO POBRE CLASSE OPERARIA QUE LUTA COM SACRIFICIO ,MERECIA MAIS CONSIDERAÇAO POR PARTES DAS autoridade pra finalizar a falta de apoio do governo em outras questao é irritante, obrigado pela sua atenção carissimo rafael fortes soares .

  2. Um livro | A Lenda Says:

    […] dos réus do Tribunal de Haia, julgados por crimes contra a humanidade. Certa vez, escrevi: “a cada ano, a cada mandato, renova-se esta máxima: o maior chefe terrorista do mundo é o inquilino…” Vejam, só: esse ano, ao ler o livro, fui saber que, em linhas gerais, Chomsky tá comigo. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: