Rapidinhas

Pingou na caixa postal dica desta entrevista com o blogueiro Ricardo Gama, que levou seis tiros na cabeça andando na rua, em plena luz do dia. O advogado e jornalista fala sobre liberdade de expressão, jornalismo na mídia gorda e o crime do qual foi vítima. Um trecho:

Investigação? Até hoje (11/04) não me chamaram. Lá na escola que aquele psicótico matou 11 alunos prenderam 2 caras que há um ano atrás venderam a arma para ele. Quando a polícia quer, a polícia é eficiente. Esse que é o problema, eu nem chamado para depor fui. Eu ia hoje na delegacia e disseram que o inquérito está sob sigilo, por quê? Acho estranho, eu sou parte e advogado, tenho direito de ter acesso ao inquérito. Tem que andar, era dia de feira, dezenas de pessoas na rua, 11h da manhã, um cara me dá 6 tiros e entra num carro e ninguém vê nada? Já ouvi muito boato de que não tem interesse em investigar e noticiar. Eu tenho os meus suspeitos, já venho recebendo ameaças há um ano. Tem um monte de comentário no blog que eu nunca apaguei.

*  *  *

Enquanto, no Rio de Janeiro, apesar dos protestos e denúncias, o poder público (municipal, estadual e federal, tudo junto e misturado) passa o rodo com as obras para a Copa de 2016 e Olimpíada de 2016, desrespeitando numerosas leis e expulsando as pessoas…

Enquanto, no Pará, apesar dos protestos e denúncias, inclusive da decisão da OEA, o Governo Federal toca a inacreditável obra da Usina de Belo Monte (e outras…)…

Na capital paulista, os ricos se manifestam e o governo do estado imediatamente lhes dá razão, desistindo de construir uma estação de metrô.

Uma resposta to “Rapidinhas”

  1. LUIZ ROGERIO Says:

    este infelizmente é o retrato do nosso país, onde os ricos e poderoso tipo governos que só visam seus interessses maiores sobrepujando a populaçao carente como sempre acontece e ninguem vai preso nesse pais co mo o filme velozes e vuriosos fala no rio ninguem é preso.nada mudA apos anos e A MIDAI GORDA NEM DÁ ATENÇAO PRA ESSES Fatos o negocio é a copa do mundo A VEDETE DO PAIS AGORA.ESTAMOS MUITOS PASSIVOS A ESSAS MAZELAS QUE acontecem desapropriaçoes, gente perdendo seus lares e o prefeito e o governador só rindo de tudo isso.estao andando pro direitos dessas pessoas.em todo pais quem tem dinheiro e poder prevalece sempre.sem esperança de um mundo de igualdades sociais é a nossa realidade urbana brasileira com seu povo sofrido e iludido de que tudo está bom sempre .com remotoissima chandce de algo melhorar uma luz no fim do tunel impossivel acontecer.um grande abraço pro senhor rafael fortes soares,obrigado sempre pela sua atenção.

Deixe um comentário

