Rapidinhas

A correria fez com que pílulas sobre vários assuntos importantes das últimas duas ou três semanas fossem ficando acumuladas num mesmo rascunho. Hoje, finalmente, solto. Tem a trágica votação do Código Florestal na Câmara, tem a polêmica mentirosa da mídia gorda sobre supostos erros de português em livros didáticos e outros assuntos.

*  *  *

É sempre bom percorrer a lista nominal das votações na Câmara. Na do Código Florestal na Câmara, como em quase todos os outros: sem discrepâncias entre o discurso do período eleitoral e a prática política efetiva. Felizmente o voto em Chico Alencar (PSOL/RS) pode ser defendido durante os quatro anos de mandato, e não apenas no período eleitoral.

*  *  *

De Marcos Bagno, sobre mais uma “polêmica” da mídia gorda com relação ao conteúdo de livros didáticos: “Polêmica ou ignorância? Discussão sobre livro didático só revela ignorância da grande imprensa“. O Globo, por exemplo, alimentou bastante a polêmica batendo firme no MEC. As mentiras ditas pelo jornal caem frente à leitura do livro (em PDF) em questão, especialmente as páginas 15 e 16

*  *  *

Em Belo Horizonte, telefono para um rádio táxi.

– Gostaria de pedir um táxi.

– Para onde é?

Digo o endereço. Explico em que altura da avenida fica. Silêncio.

– Mas qual é o bairro?

– São Pedro.

– Ah, não. Aí é muito longe, sô! Não dá pra ir, não!

*  *  *

Foi lançado o Observatório do Pré-Sal e da Indústria Extrativa Mineral. Excelente iniciativa para divulgar opiniões, documentos e notícias que não aparecerão na mídia gorda.

*  *  *

Ontem, finalmente, vi Incêndios. Filmaço. Merecia uma resenha – que não terei tempo e coragem de escrever.

*  *  *

Amanhã, 30/5, tem palestra “Orientalismo em perspectiva”, com a professora Yumna Siddiqi. Às 9h, no auditório Paulo Freire do CCH/Unirio. Av. Pasteur, 458, Urca.

Anúncios

2 Respostas to “Rapidinhas”

  1. renata moraes Says:

    rafael

    esse fenômeno dos taxistas chegou aqui no rio tb. semana passada uma corrida entre copacabana e botafogo na sexta à noite foi recusada por dois taxistas…a desculpa: muito trânsito…ué…rio de Janeiro, sexta à noite, quem nao quer pegar trânsito? no terceiro taxistas q pedi e que me levou eu pude constatar q algo de muito estranho acontece na cabeça dos taxistas pq nao havia nenhum transito entre esses dois bairros…

    um dia entenderei…

  2. LUIZ ROGERIO Says:

    normal os taxisttas agora mudARAM O SEU FOCO PRNCIPAL MAIS MONEY ,POR VARIOS MOTIVOS,SEM NEXO PRINCIPALMENTE PRO CLIENTE ELES QUEREM GANHAR MUITO SEM TER PREJUIZO. QUEREM
    CORRIDAS CURTAS PARA PODER REALIZAR Mais corridas no meu modO De ver eRrado todo passageiro e corridAS SAO IMPORTANTES ,SEJA CURTA OU NAO. MAIS ISSO É EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL PESSOA COM POUCA VONTADE DE GANHAR SEM SUAR MUITA A CAMISA,VERGONHA NACIONAL,SEM SOLUÇAO E PESPERCITIVA DE MELHORAR UM DIA A TE4NDENCIA É PIORAR VAI CHGAR UM DIA EM QUE OS TAXISTAS IRÃOO ESCOLHER QUE ENTRARÁ NO SEU CARROS.NINGUEM É PRESO POR ISSO.O JEITO É SE VIRAR CO,MO PUDER.OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO CARO RAFAEL FORTES. UM ABRAÇO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: