Rapidinhas

Imprescindível e esclarecedora a entrevista de Gilmar Mascarenhas de Jesus, professor de geografia da UERJ, publicada pelo Brasil de Fato. É de arrepiar os cabelos o que está acontecendo e o que virá por aí por conta da realização da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.

*  *  *

No que depender do governo federal, vem chumbo grosso por aí no Congresso. O alvo? A Previdência Social pública e os trabalhadores brasileiros – ativos e aposentados. Vale a pena ler o discurso de Ivan Valente (PSOL/SP) em plenário.

*  *  *

Uma notícia para ser comemorada: tem programa de funk na Rádio Nacional, apresentado por MC Leonardo. Pra quem acha que o ritmo carioca é só putaria e apologia ao crime (vulgo proibidão), vale a pena ouvir Leonardo e suas ideias.

*  *  *

Vale ver o vídeo abaixo, a partir dos 14 minutos. O relato e as reações do entrevistado são bem sérios e impressionantes. Como se pode perceber, não são só os governantes que não ouvem as pessoas. Certos canais de televisão e profissionais de imprensa também – mesmo ao entrevistá-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: