Rapidinhas

No século XXI, certos países e sociedades caminham firme rumo ao obscurantismo. Na França, começaram a prender mulheres por usarem véu. Na Fórum de alguns meses atrás, Idelber Avelar analisa o “paternalismo etnocêntrico e islamofobia” que avançam na Europa.

*  *  *

Ivan Valente (PSOL/SP) em dois momentos recentes de trabalho em defesa do povo e do interesse nacional. Primeiro, defendendo a democratização da comunicação – no caso, especialmente o Projeto de Lei 6667/2009, de sua autoria, que impõe limites à propriedade cruzada:

É preciso colocar urgentemente em discussão pública um novo marco regulatório para as comunicações. Este marco precisa enfrentar o atraso histórico do país acerca da regulação dos artigos constitucionais do capítulo da comunicação social, garantir mecanismos democráticos de concessão e renovação de outorgas, a plena participação popular na construção das políticas públicas de comunicação, a prestação do serviço de banda larga sob regime público e a possibilidade de responsabilização dos meios que violarem direitos humanos em sua programação. Essas são apenas algumas das propostas aprovadas na I Conferência Nacional de Comunicação, que precisam definitivamente sair do papel (…)

Segundo, colocando os pingos sobre os is na discussão do Pronatec – o Prouni do ensino técnico e profissionalizante:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: