Atualizando: a bandalheira da Copa e da Olimpíada (2)

Assim, mesmo sem muito pesquisar, quase sem querer, vão batendo na caixa postal e vou esbarrando com artigos e reportagens sobre os absurdos diários que vem sendo cometidos, com o apoio e complacência de governos, mídia corporativa e acadêmicos amestrados.

Neste artigo em seu blogue, Eliomar Coelho (PSOL), vereador da cidade do Rio de Janeiro, apresenta uma visão interessante sobre a dimensão das pilantragens que vêm ocorrendo: “corrupção não significa apenas roubalheira premeditada e descarada de verba pública. Mas a imoralidade no tratamento da coisa pública, em sua abrangência.

*  *  *

No História(s) do Sport, Valéria Guimarães, professora de Turismo na Universidade Federal Fluminense, discute novas formas atividade turística no Rio de Janeiro, as lutas pelo espaço urbano, seus usos pelos turistas comuns (incluindo os próprios cariocas) e o papel do poder público, especialmente a Prefeitura (e de seu seu projeto – burguês e excludente – de cidade).

*  *  *

Na The Economist, possivelmente a principal publicação econômica de direita do mundo, uma boa matéria sobre o descalabro dos preparativos para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Brasil. Assuntos que nossa mídia de direita, comprometida até o talo com interesses políticos e econômicos (exceto raras exceções), finge não saber. No fundo, sabe; mas do assunto como o diabo da cruz.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Atualizando: a bandalheira da Copa e da Olimpíada (2)”

  1. Duas observações empíricas e uma leitura fundamental « A Lenda Says:

    […] A Lenda « Atualizando: a bandalheira da Copa e da Olimpíada (2) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: