Rapidinhas

De 13 a 15 de junho 2012, o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da UFMG e o CELAR/UFMG sediarão o XIII Seminário O Lazer em Debate. Inscrição de trabalhos até 16/3/2012.

*  *  *

Só para variar, Marcelo Freixo (PSOL/RJ) colocou os pingos nos is sobre o transporte público no Rio de Janeiro. Além do horror diário, acidentes acontecem regularmente. Para quem não conhece a situação, recomendo ler o  discurso do deputado no plenário da Assembleia Legislativa. Um trecho:

É vergonhosa a situação do transporte! Não é vergonhosa só porque vão chegar as Olimpíadas e a Copa. É também, mas não é só porque vão chegar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Uma cidade boa para uma Olimpíada e para uma Copa do Mundo tem que ser boa para quem mora nela, e não para quem vem de fora num determinado momento.

É uma porcaria o serviço público porque as relações políticas que sustentam isso são criminosas, são indefensáveis. Vai ver que é por isso que o Júlio Lopes está na Pasta certa. Para cumprir esse papel, ele tem muita competência; para fazer o que está fazendo, ninguém melhor do que ele. As negociatas cumprem muito bem, por isso que ele está lá, e não por causa do transporte público nem por causa do interesse da população.

*  *  *

Enquanto o erário público funciona como um saco sem fundo para financiar obras injustificáveis como a hidrelétrica de Belo Monte, a reforma do Maracanã para a Copa de 2014 e a transposição das águas do Rio São Francisco, falta dinheiro e vontade política para garantir condições e estímulo para a fixação de médicos em muitas áreas do país. De um lado, o lucro de grandes empresários e empresas. Do outro, a garantia de um dos direitos básicos da população: saúde. Duas faces da mesma moeda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: