Pílulas esportivas de viagens (quase) recentes

E lá vai um daqueles textos que rascunhei há tempos e demorei para conseguir fechar e botar no ar.

*  *  *

No blogue Comunicação, Esporte e Cultura, o camarada Álvaro do Cabo fez um relato das atividades no Recife, em setembro, incluindo um suculento Santa Cruz x Porto, pela quarta divisão do Brasileiro.

*  *  *

Pedaço da capa.

Em Portugal, quando eu estava para partir, começou a etapa do Circuito Mundial de Surfe, que acabaria sendo vencida pelo brasileiro Adriano de Souza. Na edição de 14/10 do jornal Metro, daqueles distribuídos de graça, chamada de capa (à direita) para o início do evento. (Agradeço ao Maurício Drumond, que me deu o jornal.)

Numa página interna (à esquerda), entrevista com o surfista português Tiago Pires, que há alguns anos faz parte do circuito. Das oito perguntas na curta entrevista (conteúdo não é o forte deste tipo de impresso), duas mencionavam o líder Kelly Slater – que ficou em segundo lugar na etapa e terminaria o ano novamente campeão, atingindo inacreditáveis 11 títulos mundiais em um esporte profissional.

E, por fim, a metade inferior da página 15, ocupada por anúncio do Zon North Canyon Show. A razão óbvia e imediata para o destaque à modalidade no jornal são os dois eventos. Mas a amostra, embora não representativa, é um indício da importância que a modalidade vem adquirindo no país.

*  *  *

Em Cabo Verde, esbarrei com algumas evidências dos esportes sobre pranchas. Em primeiro lugar, havia surfistas embarcando com pranchas tanto na ida (Lisboa x Praia) quanto na volta (Mindelo x Lisboa).

*  *  *

Por fim, mas de maneira alguma menos importante, entrou no ar em dezembro o novo número da Recorde: Revista de História do Esporte. Vale a pena conferir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: