Rapidinhas

Da série “por que voto e continuarei votando no PSOL”:

“Para evitar doações condicionadas à contratações posteriores, a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou projeto de lei propondo que empresas doadoras em campanha eleitoral fiquem proibidas de firmar contratos com os parlamentares beneficiados pelas doações. ‘A razão de tal proibição é evitar condutas que atentem contra a moralidade que deve existir na Administração Pública’, reitera a justificativa da proposta. O projeto determina que os deputados federais terão que fornecer, à Câmara, a lista dos doadores que é obrigatoriamente encaminhada à Justiça Federal, o que permitirá a fiscalização das contratações realizadas pelos parlamentares.” (Do boletim do vereador Eliomar Coelho – PSOL/Rio de Janeiro, RJ)

*  *  *

Idem para o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) discursando no plenário da Alerj a respeito das relações entre a empreiteira Delta e o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB):

*  *  *

Uma boa notícia: “Procuradoria Geral da República dá parecer favorável a ação do PSOL que determina regulação da mídia“. A Constituição é de 1988, estamos em 2012, mas ainda não deu tempo de o Congresso Nacional tomar medidas para efetivar e garantir o que está escrito na Constituição.

*  *  *

Da Argentina chegam, na caixa postal, duas boas notícias: o Senado aprovou a Lei de Morte Digna e  a de identidade de gênero. Por lá o matrimônio igualitário (vulgo casamento gay) já é realidade garantida por lei desde 2010.

*  *  *

O mandato do deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) divulgou nota pela passagem do aniversário da Nakba, a tragédia dos palestinos originada pela expulsão após a fundação do Estado de Israel. Um trecho:

É urgente que o governo brasileiro, que hoje se converte em segundo maior importador daquele Estado, pare de comprar tecnologia de defesa testada sobre os palestinos que vivem uma ocupação criminosa e discriminação cotidiana, com seus direitos humanos fundamentais violados dia após dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: