Rapidinhas

Demorou. Foi preciso uma convocação do CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) à revelia da Reitoria. Mas, finalmente, foi suspenso o calendário acadêmico da Unirio. A decisão retroage a 21/5.

*  *  *

Em “Democracia à venda nos EUA“, Idelber Avelar ajuda a pensar os rumos – ladeira abaixo – do sistema eleitoral naquele país, bem como o deslumbramento de certos jornalistas da mídia corporativa brasileira, que acham uma maravilha tudo que emana de lá.

*  *  *

Da série “rodo cotidiano”, a degeneração coletiva provocada pela ocupação ilegal da Palestina: “ONG registra agressão de polícia israelense contra criança palestina“. (Ressalvas: a matéria não é lá essas coisas e o vídeo é esquisito.) Mas, se até jornais conservadores de lá e de cá estão noticiando, dá para calcular a extensão e intensidade dos acontecimentos não-noticiados.

*  *  *

Esbarrei com dois textos na Trip sobre a Brasil Surf, importante revista brasileira da segunda metade dos anos 1970. Uma grata surpresa ver um artigo que escrevi com Victor Melo citado em ambos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: