Pelada é coisa séria

Da série “pelada é coisa séria”, uma triste notícia de minha cidade natal: mataram um juiz de pelada. Além do óbvio – lamentar o ocorrido -, chamou minha atenção o esforço da reportagem em omitir o nome do clube. Provavelmente se trata do Aero Clube Charitas ou do Clube Naval – lugares que frequentei na infância e adolescência.

*  *  *

O mesmo jornal informa que a presidenta Dilma Rousseff recebeu os filhos do lendário boxeador capixaba Touro Moreno que ganharam medalhas em Londres. Dois rápidos comentários:

a) Direitos são um algo que “atrapalha o crescimento”, segundo o ponto de vista dos desenvolvimentistas do governo federal (vide o que ocorre com as populações afetadas pelos megaeventos e por boa parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento). Caso Dilma tenha de fato proferido a frase que aparece no jornal, pergunto: é correto boxear direitos numa democracia?

b) O último parágrafo é, no mínimo, estranho. A bandeira original vai pra onde? Pra sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na Barra? Por que não pode passar pelo subúrbio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: