Estado laico, Estado laico, por que me abandonaste?

Ontem (quinta), vi uma candidata do PT a vereadora no Rio pedir voto na TV para transformar o Rio em um “Rio de Deus”.

Depois do bispo Marcelo Crivella (PRB/RJ) de ministro e de todas as concessões bizarras dos governos Dilma e Lula à bancada cristã fundamentalista no congresso, negando ou atrasando a conquista de direitos históricos para diversas parcelas da população, agora isso.

Aliás, pros cariocash etnocêntricos e dishcoladosh que adoram votar na “novidade” da vez – que agora atende pelo nome de Marcelo Freixo, em quem voto desde 2006 e continuarei votando – e sempre citam como exemplo de atraso e de voto “bizarro” outras cidades e estados, vale a pena reparar na quantidade de candidatos vinculados a religiões, na variedade de partidos em que estão e, principalmente, no resultado estrondoso que novamente terão na ex-capital da República. Trocas pontuais de partido à parte, são 20 anos consecutivos de governos conservadores na cidade: 12 de Cesar Maia, 4 de Conde e 4 de Eduardo Paes.

Recomendo atentar também pra imensa maioria dos demais candidatos pra Câmara Municipal, que não tem proposta pra nada (assim como em outras cidades e estados brasileiros).

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: