“Vergonha! CBF e Rede Globo!”, por Bruno Vargas Costa

O texto abaixo pingou na caixa postal e segue, com pequena edição minha:

“A CBF anunciou nesta sexta-feira (28/9) a tabela desmembrada das rodadas 31 a 33 do Campeonato Brasileiro e, por causa dos interesses da Rede Globo, ‘não lembrou’ que o horário de verão começará no dia 21/10 e não ajustou os horários dos jogos. A CBF só ‘lembrará’ do horário de verão e fará os ajustes a partir da 34a rodada. Os jogos das 16h começarão às 17h e os jogos das 18h30 começarão às 19h30.

Entenda melhor… No domingo, 28/10, teremos eleição (2° turno). Por isso, a rodada em questão foi divida da seguinte forma : três jogos na quinta-feira, seis jogos no sábado e um na quarta-feira seguinte. Pra atender a grade da Rede Globo, a CBF marcou dois jogos para as 16h20 de sábado (Corinthians x Vasco e Internacional x Palmeiras ). Mesmo já tendo começado o horário de verão, é impossível à Rede Globo transmitir jogos às 17h em dias de sábado, por causa da novela das seis. Por este motivo os jogos serão neste horário das 16h20 e tá acabado!

Na rodada que antecede esta das eleições, teremos quatro jogos às 16h de domingo (21/10). Náutico x Portuguesa, Flamengo x São Paulo, Atlético-MG x Fluminense e Palmeiras x Cruzeiro. Bom… não precisa ser nenhum gênio pra saber que a CBF não ajustará os horários das partidas desta rodada em virtude da rodada posterior ter eleições, Rede Globo, esta palhaçada toda né…

Conclusão: quem manda é a Rede Globo e os clubes que se fodam! Os jogadores que se fodam também (vão jogar em horários que correspodem às 15h). Teremos um jogo importantíssimo pro campeonato (Flu X Atlético-MG) neste horário que é uma piada!

Isto não é novidade, a CBF e a Rede Globo fazem isso todo ano e sempre passa despercebido. Ninguém fala nada! Clubes ignoram, imprensa não publica nada e o sindicato dos jogadores não aparece também! E aí, sindicatos, vocês vão se omitir novamente?”

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to ““Vergonha! CBF e Rede Globo!”, por Bruno Vargas Costa”

  1. luiz Says:

    é uma vergonha nacional,pois duvido que num país sério da Europa isso aconteceria,mas estamos no Brasil, onde deveria ser respeitado a INTEGRIDADE DOS JOGADORES E SE PREOCUPAR COM O PÚBLICO QUE SÃO A PRINCIPAL FONTE DE RENDA DOS CLUBES,COLOCAM HORÁRIOS ABSURDOS E NÃO ESTÃO ai para nada,visam só os seus próprios interesses,esquecendo dos jogadores e também esquecem do horário de verão .o importante para eles é o lucro certo. às vezes me pergunto porque todos ficam calados não sai nenhuma nota nos jornais, rádios e televisão sobre esse absurdo que é jogar debaixo de sol escaldante num campeonato super difícil, com jogos importantes, é difícil saber a respostas pois envolvem muitos interesses nebulosos ,que não são levados á público, dai me pergunto cadê o sindicato dos jogadores que não se mobiliza contra isso tudo, pois o seu principal objetivo não é dar assistência aos jogadores profissionais,o poder de exibição dos campeonatos e outras atrações esportivas não deveria ser exclusivo a uma só emissora de televisão pois evitaria essa manipulação por parte da mídia gorda,a CBF e rede globo ,assim seria mais justo,pois outras emissoras teriam a obrigação de transmitir esses jogos em horários mais justos,atendendo aos seus reais interesses e do público. é muito estranho ,porque sempre acontece isso devido a algum evento ,essa emissora muda constantemente o horário dos jogos,manipula as exibições dos jogos. pois determinados clubes tem privilégios nas exibições de suas partida,acho errado que os clubes de maiores torcidas vire e mexe só passam jogos deles, e quem não pode pagar tv paga fica ouvindo no rádio os jogos dos seus clubes.também acho uma total falta de consideração com os trabalhadores marcar os jogos depois das nove e quarenta e cinco da noite atendendo aos seus interesses, a emissora nesse horário passa a novela das oito. Essa manipulação de horários,por parte de uma emissora ,deveria acabar,pois isso prejudica apos trabalhadores e quem gosta de futebol o,ou seja a maioria da população do brasil pois o futebol faz parte das nossas tradições,da nossa cultura os indivíduos sejam homens e mulheres aprendem a amar o futebol com fervor,isso devia ser respeitado,pois geram lucros tanto para a CBF tanto para a emissora citada,. muito obrigado pela sua atenção caro Rafael fortes,um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: