Marcelo Freixo critica a privatização do Maracanã

Em pronunciamento mostrado no vídeo abaixo, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) discursa contra a privatização do Maracanã e medidas associadas, entre as quais estão as demolições do Museu do Índio, de uma escola municipal e dos equipamentos esportivos Estádio Célio de Barros e Parque Aquático Julio Delamare.

Dois comentários:

a) A referência a “marcarmos um xis” representa a mesma suspeita que tenho em relação a quem será o novo dono do Maracanã: Eike Batista, o Daniel Dantas das gestões do PT no Governo Federal. Este destino pode poderia ter muitas consequências. Uma delas, a de o estádio não mais servir aos clubes da capital, e Flamengo e Fluminense ficarem sem estádio para jogar, até que construam o seu próprio (o que, no caso do Flamengo, pelo visto nunca acontecerá).

b) Para quem não conhece o Maracanã ou o Rio de Janeiro: o parque aquático e o estádio de atletismo são dois dos poucos equipamentos estatais com grande qualidade e com capacidade tanto para sediar eventos quanto permitir treinamento em natação e atletismo no Rio de Janeiro. São usados não só para treinamento de ponta, mas também para escolinhas e projetos sociais de que participam centenas de pessoas, boa parte delas crianças e adolescentes – ou idosos, no caso da hidroginástica. Conforme a própria Suderj, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro responsável pelo esporte:

O Parque Aquático Julio Delamare é aproveitado para a realização de aulas de ginástica e hidroginástica para a comunidade. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 7h às 19h 40min.

É da destruição deste tipo de espaço – construído, reformado e mantido ao longo dos anos com dinheiro público – que estamos falando.

É do uso vergonhoso e criminoso de dinheiro público para fazer reformas imediatamente antes de privatizações que estamos falando.

Como suspeito que, em breve, o site e as informações serão retirados do ar sem mais nem menos, deixo abaixo a imagem capturada da tela, para registro.

[Atualizado em 2/11/2012, às 18h48.]

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Marcelo Freixo critica a privatização do Maracanã”

  1. Rapidinhas « A Lenda Says:

    […] deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) falou e disse, novamente, sobre a forma como o Governo Sérgio Cabral Filho (PMDB) quer destruir a maior parte das […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: