Rapidinhas

A Biblioo, revista feita por alunos e ex-alunos de biblioteconomia da UNIRIO, publicou um texto que escrevi aqui n´A Lenda. Fico feliz, em primeiro lugar, pelo reconhecimento. Segundo, porque se trata de um texto discutindo o papel a que as bibliotecas estão relegadas na atual estrutura do ensino universitário público brasileiro. Por motivos óbvios (ao menos para mim), isto atinge em cheio os atuais e futuros bibliotecários.

*  *  *

Enquanto o governo do apartheid bombardeia Soweto, digo, o Estado de Israel novamente bombardeia a Faixa de Gaza, a mídia corporativa prossegue com uma cobertura que trata os dois lados como se fossem equânimes (ou algo próximo disso). Do que pude ler a respeito, por incrível que pareça, o melhor foi este artigo de Alfredo Sirkis, deputado federal (PV/RJ), que pingou na caixa postal: “Cai a máscara de Netanyahu, o coveiro do Estado de Israel“.

Para os interessados no assunto, A Lenda conta com um punhado de textos que traduzi. É só jogar palavras-chave na busca, na coluna da direita. Recomendo também a leitura de dois artigos da médica e jornalista Ilana Polistchuck, publicados neste blogue em dezembro de 2008, quando o mesmo Estado de Israel em período pré-eleitoral bombardeava a mesma Faixa de Gaza: “Precisamos das Forças de Paz da ONU” e “Para ajudar Israel, vamos dizer: não concordamos com sua política“. Ambos estão entre os mais lidos, mais comentados e mais importantes da curta história deste blogue. E, infelizmente, seu conteúdo segue atualíssimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: