Animação explica a relação Israel-Palestina

Excelente vídeo que pingou na caixa postal. Narrado em inglês. (Se alguém achar com legendas ou narração em português, por favor, compartilha o link!)

Defendo o boicote a Israel – em diversas frentes: econômica, acadêmica, esportiva etc. – como medida de pressão. Como forma de o mundo mostrar que considera erradas as políticas de ocupação,  colonização e racismo levadas a cabo por diferentes governos daquele país, ao longo de décadas. Como forma de demonstrar apoio aos que resistem e discordam, lá dentro (tarefa que, com o passar do tempo, parece ficar mais e mais difícil). E de apoio também aos que o fazem dentro da comunidade judaica internacional – outra tarefa espinhosa -, como o caso da organização que fez o vídeo, a Jewish Voice for Peace.

Funcionou pra África do Sul. Mas a África do Sul não tinha uma comunidade enorme, ativa e barulhenta no exterior achando correto tudo que um Estado distante no mapa fizesse e legitimando o apartheid na mídia, no meio político e na sociedade.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Animação explica a relação Israel-Palestina”

  1. luiz Says:

    certeza essa luta é desigual porque a onu não está AGINDO COM CLAREZA DEVIAM BOICOTAR TUDO DE ISRAEL MAIS O SEU MAIOR ALIADO É O IMPÉRIO AMERICANO AI FECHAM OS OLHOS E TAPAM OS OUVIDOS,,ATÉ QUE OS PALESTINOS SEJAM TRATADOS COMO SERES HUMANOS E SEJAM RESPEITADOS SEUS DIREITOS DOS CIDADOES,É UMA PENA O MUNDO SERIA MAIS FELIZ E UNIDO SE NÃO HOUVESSEM MAIS GUERRAS E CONFLITOS..MAS O MUNDO CAPITALISTA NÃO QUER ISSO E A ONU FECHA OS OLHOS PRA TUDO O QUE ISRAEL FAZ EM DEFESA DO SEU TERRITóRIO .OBRIGADO PELA SUA atenção senhor Rafael Fortes,UM GRANDE ABRAÇO,meu mestre favorito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: