Sobre mentiras, Sky, atletas brasileiros e a lei 12.485/2011

Da série “faxina nos rascunhos do blogue”, achei o texto abaixo.

*  *  *

Pra exemplificar com que nível de banditismo estamos lidando quando se trata de empresas de telecomunicações e/ou de comunicação, recomendo a todos que assistam a esta propaganda da operadora de televisão fechada SKY. Dura menos de 2 minutos.

Difícil saber o que é pior: o papel a que se prestam os atletas – se fossem todos jogadores de futebol, certamente haveria quem alegasse ignorância, falta de instrução/escolaridade etc. – ou a música de fundo, que remete a drama/suspense.

Feito isso, sugiro a leitura de dois breves artigos de Carolina Ribeiro, no Observatório do Direito à Comunicação: “Medalha no peito da verdade” e “Conteúdo da TV paga: uma questão de escolha“.

Audiovisual é mesmo o que há. Em 1’29”, a empresa fez uma propaganda muito bem feita, com atletas importantes, e tal. O conteúdo? Não precisa ser lá muito verdadeiro. Afinal, na lógica do maravilhoso mundo da publicidade e das corporações de mídia, imagem é tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: