Rapidinhas

Universidades antecipam percentuais de cotas“, informa O Globo (via Jornal da Ciência). Enquanto isso, a UNIRIO, na vanguarda do atraso, fixou o percentual mínimo: 12,5%. A decisão foi tomada pela Reitoria e informada em reunião do Conselho Universitário.

*  *  *

Ainda na seara científica, pingou na caixa postal excelente artigo do pesquisador francês Richard Monvoisin, publicado no Le Monde Diplomatique Brasil: “Pesquisa pública, publicação privada“.

*  *  *

Quando a gente acha que a administração Eduardo Paes (PMDB) à frente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro já ultrapassou todos os limites em relação a privatização e transferência de dinheiro, poder e atribuições do Estado para a iniciativa privada, mais ou menos como a privataria tucana promovida por seu ex-colega de partido Fernando Henrique Cardoso (PSDB), vem isso (a notícia pingou na caixa postal): “Obras de Paes viram peça de Banco Imobiliário distribuído em escolas”.

Não custa lembrar que PT, PSB e PCdoB integram o governo Eduardo Paes.

*  *  *

Por falar no Partido dos Trabalhadores, vale a pena ler este texto de Tarso Genro, uma das poucas figuras que admirei e continuo admirando na agremiação: “O alto comissário do Golbery não toma jeito“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: