Rapidinhas

Assinei e recomendo o manifesto “Repúdio ao empreendimento do Eike Batista na Marina da Glória“. Aliás, apoio toda e qualquer iniciativa para barrar o rodo que estão passando na cidade, transformando-a em canteiro de obras e de negócios para as grandes empresas e seus donos. Por falar nisso, é dura a luta para impedir que a Prefeitura do Rio – leia-se Governo Eduardo Paes (PMDB) – acabe com o complexo esportivo do Maracanã, transformando-o completamente para lucro privado de… Eike Batista (não, ele não foi eleito prefeito, nem comprou a cidade… ainda). Enquanto se batalha por vias jurídicas e políticas, há poucas semanas os tratores já tomaram o Estádio Célio de Barros.

*  *  *

Fico imaginando como se sente, nesse momento, quem é filiado a uma das seções sindicais vinculadas ao Proifes, ao saber que a entidade usou seu dinheiro e estrutura para processar judicialmente o professor Ricardo Antunes, da Unicamp, por declarações críticas durante a greve dos professores das universidades federais de 2013. Há um abaixo-assinado de solidariedade a Antunes.

*  *  *

Dia 1/4, uma segunda-feira, será realizada a cerimônia de entrega da edição 2013 da 25ª Medalha Chico Mendes de Resistência, promovida por um conjunto de movimentos e entidades de direitos humanos. Às 18h, no auditório do 9º andar da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio de Janeiro. Usando o horroroso metrô, descer na estação Cinelândia.

Medalha Chico Mendes 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: