Rapidinhas

Como se não bastasse o Vídeo Show da tarde, que fala do presente e do passado do próprio umbigo, esse ano a TV Globo inventou o vídeo show da noite, pra apresentar o futuro, ou melhor, a programação de 2013. Ânsia de vômito.

*  *  *

Apesar dos muitos portais de transparência e ferramentas publicitárias estatais afins, vá você tentar achar informações básicas sobre os megaeventos esportivos. Por exemplo, a composição e as atribuições do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

Ronaldo Fenômeno, ex-Ronaldinho, fazia parte do COL (não consegui descobrir se ainda faz – é muita transparência!). Fez, em companhia de Pelé, campanha publicitária para nos convencer que a organização da Copa é uma maravilha para o país. Duas figuras populares colocando seu prestígio para legitimar um processo feito de absurdos sobre absurdos, ilegalidades sobre ilegalidades. Agora, Ronaldinho será comentarista da TV Globo.

Mas, em sua cobertura que mistura entretenimento e jornalismo, a emissora finge que esporte não tem nada a ver com política.

*  *  *

Caso alguém ainda ache que a TV Record representa uma “alternativa” a isso, recomendo a leitura deste texto. Como costumava dizer um professor da época em que eu cursava Comunicação Social, “same old shit“. Minha solidariedade e lamento aos colegas demitidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: