Rapidinhas

Fico impressionado como, em nenhum dos muitos comentários e notícias que ouvi desde quarta à noite sobre o Flamengo, estes dois pontos sequer foram mencionados (quanto mais debatidos…):

a) Dorival Júnior. Independentemente de qual se considera a melhor saída – um técnico caro ou barato -, considerar a contratação de um caro significa, a meu ver, a necessidade de se admitir que foi um erro demitir Dorival Júnior porque ele “era caro” (como se informou/justificou a medida à época). Quando digo admitir, refiro-me à diretoria e a todos que assinam embaixo tudo que ela faz, ou seja, 99,9% do jornalismo sobre futebol.

b) A partir de segunda-feira, o Flamengo fará a terceira pré-temporada do ano, com o terceiro técnico diferente.

*  *  *

Sexta-feira, dia 14/6, às 18h, no auditório do 7º andar da Associação Brasileira de Imprensa (Centro do Rio), o jornal Brasil de Fato receberá a Medalha Pedro Ernesto, principal condecoração do Poder Legislativo do município do Rio de Janeiro. Haverá ainda homenagem a instituições, veículos de comunicação e comunicadores progressistas que atuam na cidade. Bela iniciativa do mandato do vereador Renato Cinco (PSOL).

*  *  *

Recomendo ler:

O Maracanã não é mais do Célio, do Júlio, do Arthur e muito menos do Silva“, de Álvaro do Cabo

Discurso do deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), ao receber a Medalha Pedro Ernesto na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

*  *  *

Ivan Valente (PSOL/SP), o melhor parlamentar do Congresso Nacional, protocolou pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os planos de saúde:

Para criação da CPI foram coletadas 192 assinaturas – o regimento interno [da Câmara dos Deputados] exige 171. No requerimento, Ivan Valente explica que o objetivo é inibir e dar fim às práticas abusivas e avançar em propostas que representem o aperfeiçoamento da legislação referente ao controle e a regulamentação, por parte do Estado e do poder público, dos serviços prestados por estas empresas e instituições privadas de planos de Saúde, em benefício do cidadão e consumidor brasileiro.

Após ser instalada e funcionar, resta saber se as atividades da comissão terão cobertura da mídia corporativa – aquela que defende a privatização da saúde e recebe milhões de reais de verba publicitária dos planos privados.

Anúncios

Uma resposta to “Rapidinhas”

  1. Rapidinhas rubro-negras | A Lenda Says:

    […] Como escrevi em junho do ano passado, e se mostrou verdadeiro no percurso feito até hoje, a atual diretoria errou ao demitir Dorival Júnior. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: