Contribuições indiretas de amigas e amigos (3)

Publico abaixo relato que pingou outro dia na caixa postal sobre os protestos de 20/6, no Centro do Rio de Janeiro. Com autorização da autora, claro.

*  *  *

“Então, eu e algumas pessoas da UFF conseguimos ir só até o prédio dos Correios, porque ficamos um pouco pra trás. Quando chegamos na altura do edifício da Cedae, a coisa já estava esquisita, muita bomba rolando.

Nos Correios rolou corre-corre, o que é bem assustador no meio de uma multidão. Fomos então em direção à Praça Onze, como muita gente fez, e de lá pegamos a Riachuelo, crentes que estávamos longe da confusão criada pela polícia. Estávamos numa pizzaria, num andar de cima de uma sobrado, quando vimos na TV o Choque chegando nos Arcos.

Daí pra frente foi o horror. Vimos muito gente tomando bomba na cabeça e bala de borracha, dava um desespero! Vi, inclusive, o Choque jogando bombas dentro dos bares ali perto. Ficou todo mundo desesperado, querendo ajudar. Em algum momento, jogaram uma bomba de gás bem embaixo de onde estávamos, espalhando aquela fumaça tóxica horrível pra dentro do restaurante. E eu achando que não ia precisar do vinagre!

No fim das contas, conseguimos ir embora após quase quatro horas lá dentro. Pegamos um táxi, né, porque transporte público de massa mesmo não tinha.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: