Capitalismo esportivo à rubro-negra

Como o foco da atual diretoria do Flamengo é a geração de receitas, a uma semana do jogo de volta contra o Goiás, pelas semifinais da Copa do Brasil, não é possível comprar ingressos para a partida. Acho que o Flamengo consegue um bom resultado hoje, mas, digamos que acontecesse uma catástrofe e perdesse de 6×0. Quanto de dinheiro se perderia por não haver venda antes do primeiro jogo?

No site do clube não há sequer informação sobre quando começará a venda, se amanhã (quinta, 31/10) ou, mais provável, na segunda-feira, já que a diretoria só consegue vender ingresso pra um jogo de cada vez. Fico pensando que, se fosse a diretoria do Flamengo a organizar o Rock in Rio, os ingressos para o Iron Maiden só seriam vendidos após o fim do show do Bruce Springsteen…

E só ontem (terça), cinco dias antes da partida, começaram as vendas para o Fla x Flu de domingo.

Deve ser porque o foco e o forte desta diretoria, muito diferente das anteriores, é gerar receitas para pagar as dívidas do clube. Assim dizem os dirigentes, assim diz o jornalismo sobre futebol da mídia corporativa, assim dizem muitos blogueiros, torcedores e amigos. O mantra é forte e se repete ad infinitum, apesar das evidências em contrário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: