Mais uma neta identificada na Argentina

Mais uma filha de vítimas da ditadura argentina foi identificada, informa o Página 12. Como diz uma das fontes citadas na matéria, está longe de ser uma questão pessoal. Mas sempre me admira alguém da minha idade ir atrás desse tipo de verdade – com todas as implicações e consequências que a revelação pode ter.

Já escrevi um longo texto sobre esse tema, refletindo sobre a visita que fiz à ex-ESMA – e estou devendo outro sobre um local que tive o privilégio de visitar de forma semelhante em Córdoba. Pelo que soube, o formato da visita que fiz acabou e o lugar vai virar um museu tradicional. A princípio, lamento. Estou tentando me informar sobre o que está acontecendo e quais são os motivos.

Tags:

Deixe uma resposta

