Um livro

Acabei de ler O efeito Facebook: os bastidores da história da empresa que conecta o mundo, de David Kirkpatrick. Três breves comentários:

1) Não sei como uma editora tem coragem de botar na praça um livro com uma tradução tão ruim.

2) Traz um conjunto impressionante de informações sobre os bastidores da empresa, obtidas principalmente através de entrevistas com os que mandam e/ou já mandaram nela. É notável o encantamento do autor com o universo que descreve, especialmente com o dono da empresa.

3) A obra pode ser lida também como uma profissão de fé em determinados valores fortes na cultura dos EUA: capitalismo, empresa, democracia. Bem e mal são caracterizados a partir dos parâmetros da política externa da Casa Branca. Da mesma forma que os governos estadunidenses bombardeiam países sob a alegação de que, agindo assim, estão ajudando as populações trucidadas a levar uma vida melhor e democrática (vide Sérvia, Iraque e Afeganistão, entre outros), o autor acredita piamente no discurso do dono da empresa de que o Facebook existe para tornar o mundo melhor.

Uma resposta to “Um livro”

  1. Charles Farias Says:

    Sem comentário…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: