Só pra registrar

De novo, o Flamengo não chegou sequer às semifinais da Libertadores. Pior: mais uma vez, sequer passou da primeira fase. Nos últimos 10 ou 15 anos, a competição, para o rubro-negro, é como a Copa do Mundo para países como Austrália e Irã: o prêmio é se classificar para a “fase de grupos” e jogá-la: conhecer novas cidades, acumular milhas aéreas e fazer seus torcedores sofrerem com noites mal-dormidas em dias úteis (ainda por cima precisando trabalhar cedo no dia seguinte!).

Pra ir pra Libertadores com time ruim e alegrar o arco-íris, que é o que temos feito, acho melhor não se classificar e jogar a Copa do Brasil.

Ou, ao menos, arrumar um grupo com quatro times brasileiros (caso isso fosse possível…).

*  *  *

O Botafogo abandonou o medonho Estadual deste ano para se dedicar exclusivamente à Libertadores. E conseguiu ficar em último lugar no seu grupo.

*  *  *

Sei, não… Vai ser dureza esse Brasileiro.

Uma resposta to “Só pra registrar”

  1. Alexandre Silva Says:

    O futebol, infelizmente (ou felizmente, ainda não consegui decidir) deixou de ser algo que me estimula. Não consigo sequer assistir a uma partida de meu time, o Botafogo, e eu mesmo resolvi me rebaixar para “simpatizante” e não mais torcedor. E mesmo sem acompanhar os times e as partidas tomei conhecimento dos times de Botafogo e Flamengo e soube desde o início que um e outro seriam a alegria da torcida adversária. E não é que eu não estava errado?

Deixe uma resposta

