Rapidinhas

A notícia mais triste das últimas semanas não tem a ver com desempenho do Flamengo, com Copa do Mundo, com Unirio ou assuntos que normalmente trato aqui.

É a morte de Dom Tomás Balduíno. Sem ele, o Brasil fica pior. Parte de sua longa e honrada biografia está nessa nota da Comissão Pastoral da Terra (CPT), que ajudou a fundar.

*  *  *

Quarta, dia 21/5, haverá paralisação nas universidades federais. Nesta data, o Ministério da Educação (MEC) se reunirá com o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) para uma rodada de negociações sobre a carreira do magistério superior.

Como a lei que determina a unicidade sindical recebe pesos e medidas distintos quando se trata do ensino superior federal e o Partido dos Trabalhadores (PT) está no governo, no dia seguinte o MEC se reunirá com o Proifes.

*  *  *

Por falar em universidades, vale a pena dar uma olhada no relatório divulgado em março pela Comissão Própria de Avaliação da Unirio, referente a 2013. O documento aborda muitos dos problemas que compõem o quadro deprimente da instituição.

*  *  *

Muito interessante proposta com a qual acenam os rodoviários do Rio para seguir com as paralisações em busca de condições decentes de trabalho: botar os ônibus na rua e deixar a catraca livre.

*  *  *

Como muita gente advertira antes e cravei num texto de 2010, em 2014 eu e você, leitor (dependendo do quanto receba, mas não precisa ser muito, dada a inadequação de nossa tributação) vamos pagar mais imposto de renda no Brasil do que a FIFA. Com a diferença de que ela vai ganhar um pouquinho mais, né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: