Rapidinhas

Eis que, na televisão aberta argentina, a correspondente do El Clarín no Brasil diz que Eduardo Campos era “um candidato socialista”, “defensor da reforma agrária no Brasil” e “à esquerda de Dilma”. Cada veículo de comunicação tem a bússola que merece. De acordo com a das Organizações Globo da Argentina, tais eram as ideias do político pernambucano falecido recentemente.

*  *  *

Loucura total dos torcedores do San Lorenzo em Buenos Aires, na expectativa e, depois, na comemoração do primeiro título da Libertadores. Há pouco tempo no cargo, o papa faz seu primeiro milagre.

*  *  *

Algo que eu não sabia: o Campeonato Brasileiro passa na Argentina. Na TV por assinatura, claro. Na propaganda, o jogo do próximo fim de semana Inter x Goiás e nenhum jogador do Goiás ou brasileiro: só deu D’Alessandro e Aránguiz.

*  *  *

Terça à noite, dois integrantes de um canal de TV por assinatura brasileiro que vieram a Buenos Aires trabalhar na final da Libertadores furaram a fila da alfândega e, depois, a do câmbio no Banco La Nación do aeroporto de Ezeiza.

Para mim, não é surpresa ver, fora do alcance das lentes, como se comportam certos jornalistas. Na frente das lentes, a conversa é outra: todos são defensores da lei, probidade, moralidade etc. Adoram cagar regra sobre o legal e o ilegal, o feio e o bonito, o digno de aplauso e o deplorável, o justificável e o injustificável. Há inclusive os hidrófobos que babam pedindo forca para qualquer um que faça qualquer coisa errada.

Contudo, por corporativismo (e um tanto de mau-caratismo), os profissionais de comunicação são os únicos que não correm o risco de ter câmeras escondidas gravando suas atividades profissionais e extra-profissionais. Incluindo as bandalheiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: