Rapidinhas

Uruguai aprova regulamentação dos meios de comunicação“, afirma matéria de Rodrigo Haller na Fórum. Três comentários:

1) Depois da Argentina, o Uruguai mostra que tipo de projeto pode ser aprovado quando um governo progressista tem maioria parlamentar. Muito diferente do Brasil.

2) O texto dá a entender que providências estão sendo e serão tomadas pelo governo Dilma para regular a mídia e acredita que Berzoini nas Comunicações é um passo à frente neste sentido. Embora os mandatos do PT na Presidência pouco ou nada tenham feito em relação à democratização da comunicação, muita gente continua dizendo que é vontade do governo regulamentar. Eu imagino se não fosse…

3) A matéria diz que a oposição quer confundir regulação de conteúdo com regulação econômica. É verdade. Mas também é verdade que regulamentar o conteúdo significa cumprir os artigos 220-224 da Constituição Federal – o que nenhum dos congressos e governos que passaram por Brasília desde 1988 fez. De qualquer forma, tendo em vista o faroeste vigente, qualquer regulação, mesmo que apenas econômica, será um grande avanço. Resta saber se o governo Dilma o fará. Duvido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: